Secretário Beto Preto destaca a eficiência da gestão da FUNEAS à frente do Hospital Regional do Litoral, com gestão compartilhada com o Complexo do Trabalhador, em Paranaguá 30/07/2021 - 10:30

Marcello Machado, Ratinho Junior, Beto Preto

O Diretor-presidente da FUNEAS - Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná, Dr. Marcello Machado, esteve na manhã desta quinta-feira (29), nas comemorações do aniversário do Município de Paranaguá, que completa 373 anos, sede do HRL - Hospital Regional do Litoral, gerido pela FUNEAS, com gestão compartilhada com o Complexo do Trabalhador.

Participaram do Evento, o Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, o Secretário da Saúde Beto Preto, o Prefeito municipal de Paranaguá, Marcelo Roque, além de autoridades e secretários municipais.

Na ocasião o Governador do Estado, Ratinho Junior, liberou, juntamente com o Secretário da Saúde, Beto Preto, 15 veículos novos que serão utilizados pelas equipes da Estratégia da Saúde da Família e da Atenção Primária, naquela cidade.

Beto Preto

Em sua fala, o Secretário Beto Preto destacou o trabalho realizado pela FUNEAS na administração do HRL/FUNEAS/HT, e pelo compromisso do presidente Marcello Machado à frente da instituição, na busca por atender as demandas de infraestrutura e de profissionais capacitados para o atendimento.

O Secretário confirmou que o HRL/FUNEAS/HT passará por uma ampla reforma, com destaque à ala da maternidade, ofertada pela Associação Comercial de Paranaguá e empresários do Porto de Paranaguá, além de um novo ambulatório.

“Uma antiga sessão do hospital será transformada em um novo ambulatório para atender a população do litoral. São investimentos importantes feitos pelo Governo do Estado que estão acontecendo, e outros, como o Tomógrafo e o aparelho de Raio-X, adquiridos através de emenda parlamentar, por meio do Deputado Estadual Galo”, destacou Beto Preto.

Hospital Regional do Litoral - Funeas, Governador Ratinho Junior, Beto Preto

O diretor-presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, disse estar honrado por poder participar desta comemoração de aniversário da cidade de Paranaguá, e do anúncio da reforma do HRL/FUNEAS/HT.

“Temos o apoio da Secretaria da Saúde do Paraná, e do Secretário Beto Preto, para a continuidade dos projetos que estamos desenvolvendo, que beneficiarão a população do Litoral. Agradecemos também o empenho do Prefeito Marcelo Roque, que tem nos apoiado nas questões que cabem ao município”, finaliza.