Ouvidoria
Antes de registrar sua demanda, confira as perguntas mais frequentes recebidas pela Ouvidoria e suas respectivas respostas.
Como registrar sua manifestação:
Na Ouvidoria do Estado do Paraná, você cadastra sua solicitação através do Sistema Integrado para Gestão da Ouvidoria Geral do Estado. Após o registro, será enviada por e-mail uma confirmação do recebimento da manifestação, juntamente com uma senha e login para acompanhar o andamento do seu processo.
Caso a confirmação nao chegue no seu e-mail, solicitamos que verifique a lixeira eletrônica (spam).
Curitiba - SEDE
41 3798-5373
Hospital Regional do Litoral - HRL - Paranaguá
41 3420-7400 - Ouvidoria: 41 3420-7473
Hospital Regional de Guaraqueçaba – HRG - Guaraqueçaba
41 3798-6111 - Ouvidoria 41 3798-7971
Hospital Adauto Botelho - HAB – Pinhais
41 2103-6500 Ramal: 6503
Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná – HDS - Piraquara
41 3542-2882 Ramal: 123
Hospital Infantil Waldemar Monastier - HIWM - Campo Largo
41 3391-8100 - Ouvidoria 41 3391-8197 / 3391-8159
Hospital Regional do Centro Oeste - HRCO - Guarapuava
41 3798-5373 Ramal Ouvidoria 2874
Hospital Regional do Sudoeste - HRS - Francisco Beltrão
46 3199-1700 - Ouvidoria 46 3199-1727
Hospital Regional do Norte Pioneiro - HRNP - Santo Antônio da Platina
43 3142-3043 - Ouvidoria 43 3534-7772
Hospital Zona Norte - HZN - Londrina
43 3376-4600 - Ouvidoria 3376-4657
Hospital Zona Sul – HZS - Londrina
43 3374-1925 - Ouvidoria 43 3374-1990 - ramal 1990
Hospital Regional de Ivaiporã - HRIV - Ivaiporã
43 3484-0322
Hospital Regional de Telêmaco Borba – HRTB - Telêmaco Borba
42 3272-3914
Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos - CPPI - Piraquara
41 3673-8800
Escola de Saúde Pública do Paraná - ESPP - Curitiba
41 3342-9818
Banner 80cm x 120cm
Impressão digital fosca em lona
Acabamento: madeira com ponteiras plásticas e fio para pendurar
Unidades:
Hospital Adauto Botelho
Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná
Hospital Infantil Waldemar Monastier
Hospital Regional de Guaraqueçaba
Hospital Regional de Ivaiporã
Hospital Regional do Litoral
Hospital Regional do Norte Pioneiro
Hospital Regional do Sudoeste
Hospital Regional de Telêmaco Borba
Hospital Zona Norte de Londrina
Hospital Zona Sul de Londrina
Cartaz (Usado em impressões A3 e A4)
Hospital Adauto Botelho
Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná
Hospital Infantil Waldemar Monastier
Hospital Regional de Guaraqueçaba
Hospital Regional de Ivaiporã
Hospital Regional do Litoral
Hospital Regional do Norte Pioneiro
Hospital Regional do Sudoeste
Hospital Regional de Telêmaco Borba
Hospital Zona Norte de Londrina
Hospital Zona Sul de Londrina
Denúncias, Reclamações, Sugestões, Solicitações, Elogios em Ouvidoria
Como lidar com a manifestação, Identificado, Anônimo e o Sigilo?
Dados do Manifestante – Ouvidoria
Natureza do atendimento
• Sugestão, Elogio, Solicitação, Reclamação e Denúncia:
Diferença entre, ANÔNIMO, SIGILO e IDENTIFICADO
Cabe, inicialmente, ressaltar a diferença entre estes três institutos: manifestação anônima é aquela em que o denunciante não identifica a sua própria identidade, Já a manifestação sigilosa a identidade do denunciante é revelada para a Ouvidoria e esta preserva a devida confidencialidade sobre quem apresentou a denúncia durante todo o processo de apuração interna.
IDENTIFICADO:
Quando o manifestante informa para a Ouvidoria seu nome e meios de contato (e-mail, telefone, endereço etc.).
SIGILOSO:
Quando o manifestante informa para a Ouvidoria seu nome e meios de contato (e-mail, telefone, endereço etc.), mas solicita que o sigilo da sua identidade seja preservado nas demais instâncias. A Ouvidoria manterá o sigilo da fonte e a proteção de identificação do denunciante, em obediência ao que preceitua o direito individual dos cidadãos e a inviolabilidade de sua intimidade, sempre que julgar necessário, independentemente de solicitação do manifestante.
ANÔNIMO:
Quando o manifestante NÃO informa, a sua própria identidade, por receio de se expor e sofrer alguma represália, o manifestante não quer se identificar para a Ouvidoria com seu nome e meios de contato (e-mail, telefone, endereço etc.).
PROTEÇÃO e DEFESA dos direitos do usuário dos serviços públicos
Lei Federal nº 13.460/2017, dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. Regulamenta os capítulos III, IV e VI a qual dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública de que trata o §3º do art. 37 da Constituição Federal.
Lei Decreto nº 7791/2021, de 08 de junho de 2021, dispõe sobre as medidas de proteção à identidade dos denunciantes de ilícitos e de irregularidades praticados contra a administração pública estadual. Controladoria Geral do Estado.
Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pelos órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Estado do Paraná.