Hospital Regional do Litoral recebe a visita do Deputado Estadual Paulo Roberto da Costa, o Galo 28/07/2021 - 16:20

Visita Deputado Galo Hrl

O Deputado Estadual Paulo Roberto da Costa, o Galo, fez uma visita ao Hospital Regional do Litoral, gerido pela FUNEAS - Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná, no último dia 22 de julho, para conversar com os colaboradores e acompanhar os projetos desenvolvidos na instituição.

O Deputado foi acompanhado pelo diretor Técnico da Unidade, Dr Ângelo Erzinger Alves, e a Enfermeira Fabíola Schirr Cardoso, Diretora de Enfermagem. Durante a visita o Deputado esteve também no Pronto Socorro e na UTI Geral.

Aquisição de tomógrafo e Aparelho de Raio-X - Em abril deste ano uma ordem de compra para aquisição de um tomógrafo de última geração, e um aparelho de Raio-X foi assinada no HRL, com a presença do Secretário da Saúde Beto Preto, viabilizada através de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Galo, no valor de R$ 1,7 milhão.

Após a visita, o Deputado manifestou apoio a atual gestão e colocou-se à disposição para colaborar com ações necessárias, voltadas a beneficiar a população. Conheceu também o novo Tomógrafo, com inteligência artificial, que realiza diagnósticos de alta precisão, além do aparelho de Raio-X, adquiridos através da Emenda Parlamentar.

O Diretor-Presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, acredita que a visita dos representantes do Poder Legislativo às unidades é sempre bem-vinda, para acompanhamento das atividades à população e aproximar cada vez mais os parlamentares destes serviços.

“Agradecemos o empenho do Deputado Estadual Galo em destinar esta Emenda Parlamentar que possibilitou a aquisição destes equipamentos, que beneficiarão a população de sete municípios do Litoral do Paraná. O Deputado Galo vem acompanhando as atividades do hospital desde 2019, conhece cada corredor daquele prédio e a ajuda dele com certeza vai ampliar a capacidade de exames e poderemos oferecer melhor atendimento no HRL”, enfatizou Marcello Machado.