FUNEAS lança o Chamamento Público para contratação de prestadores de serviços assistenciais em Saúde 22/09/2020 - 14:20

Serão contratados médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem para atender demanda da Covid-19.

Chamamento público profissionais da saúde Funeas

A Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná - FUNEAS, lança o Chamamento Público para o credenciamento de pessoas jurídicas, prestadoras de serviços assistenciais em saúde, para atender a demanda em razão da pandemia Covid-19.

O chamamento refere-se às unidades hospitalares que dispõe de alas específicas para o enfrentamento da pandemia Covid-19 – Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá-PR, Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão – PR, e Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina – PR.

Poderá participar do credenciamento toda pessoa jurídica que atenda aos requisitos previstos constantes no Edital de Credenciamento COVID-19 N°. 006/2020. O prazo de vigência do credenciamento é de até 12 meses, contado a partir da data de publicação no sitio eletrônico da Funeas (www.funeas.pr.gov.br), e posteriormente no Diário Oficial do Estado.

As categorias profissionais especializadas deste credenciamento são para as funções de médico, fisioterapeuta, enfermeiro e técnico de enfermagem. No total, serão investidos R$ 1,3 milhão mensais com as contratações, com recursos da Funeas.

A primeira Sessão Pública de abertura dos envelopes, para análise da documentação de habilitação e classificação, será feita na sede da Funeas, em Curitiba, no dia 02 de outubro de 2020, às 14h. Os interessados deverão apresentar toda a documentação necessária, conforme Edital.

O chamamento faz parte dos esforços do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Saúde – Sesa, e da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná – Funeas,   para que a assistência aos pacientes afetados pela Covid-19 não seja descontinuada, garantindo assim a qualidade e segurança aos usuários do SUS.

O diretor Presidente da Funeas, Marcello Machado, acredita que com as contratações as unidades hospitalares continuarão aptas para atender com segurança os pacientes que buscam atendimento destes profissionais.

“Desde o início da pandemia da COVID-19 a Funeas atendeu aos pedidos da Secretaria Estadual de Saúde e instalou mais leitos exclusivos para a Covid-19 e organizou os atendimentos de forma que atendam toda a demanda encaminhada pela regulação de leitos do Estado, com equipes de médicos e de enfermagem, equipamentos hospitalares adequados, ambientes propícios, seguros e equipamentos de proteção individual - EPI’s garantidos às suas equipes de trabalho”, finaliza.