Crianças do Hospital Regional do Sudoeste recebem presentes do projeto Paraná Piá 09/10/2020 - 16:30

A campanha é um incentivo à pratica da solidariedade

Hospital Regional do Sudoeste recebe presentes para as crianças - Outubro 2020

O Hospital Regional do Sudoeste, unidade Funeas em Francisco Beltrão, recebeu nesta quinta-feira (08), a doação de 90 brinquedos para presentear os pacientes da instituição. A ação faz parte da Campanha Paraná Piá, uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), que arrecadou brinquedos novos e usados, em bom estado, para o dia das crianças.

A diretora Geral do HRS, Cintia   Ramos, disse que os brinquedos serão entregues para os pais das crianças que estão nas unidades da UTI Neonatal, UCI Neonatal, Alojamento Conjunto e outras crianças hospitalizadas para procedimentos ortopédicos.

“É uma forma de acolher e humanizar. Por se tratar de um momento diferente, neste mês das crianças, torna-se um pequeno gesto, um mimo, que vai alegrar ainda mais as crianças e suas famílias”, acrescentou.

O soldado Savier, do Corpo de Bombeiros, que fez a entrega dos presentes, disse que já percorreu diversas cidades para levar os brinquedos, e se trata de uma ação conjunta de diversos órgãos do Estado. “É muito gratificante poder colaborar neste projeto”, disse.

Solidariedade – A Primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa explica que a proposta da campanha é convidar tanto servidores públicos quanto a sociedade civil a praticar a solidariedade, fazendo com que o maior número de pequenos paranaenses ganhe ao menos um presente no Dia das Crianças.

“Durante o período de internação ou qualquer tratamento de saúde, o impacto emocional é muito grande, principalmente em tempos de pandemia. Diante de toda a fragilidade desse momento, é a solidariedade de todos que vai fazer a diferença na campanha Paraná Piá”, afirmou Luciana. “A campanha é para que nossas crianças, o nosso bem maior, possam continuar a sonhar e sorrir e nos trazer cada vez mais a esperança de um futuro melhor”, acrescentou ela.

Mobilização na Funeas - O presidente da Funeas, Marcello Machado, relata que a sede da Funeas também se mobilizou para participar desta campanha, e no total, foram arrecadados mais de 140 brinquedos, que foram entregues ao SGAS.

“Agradecemos por todos aqueles que contribuíram doando brinquedos, tanto nas unidades como na sede da Funeas, ações como esta tornam o dia das crianças muito mais feliz”, finaliza.