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APÊNDICE II - RESOLUÇÃO ATRICON 09/2018 - DIRETRIZES 3218 - MATRIZ DE FISCALIZAÇÃO DA TRANSPARÊNCIA |
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CRITÉRIO |
Peso |
Link |
1. |
INFORMAÇÕES PRIORITÁRIAS |
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1.1 |
O ente possui sítio oficial e/ou portal da transparência próprio ou compartilhado na internet? |
3 |
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1.2 |
O site contém ferramenta de pesquisa de conteúdo que permita o acesso à informação? |
2 |
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Subtotal |
5 |
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TRANSPARÊNCIA ATIVA |
2. |
INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS |
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2.1 |
Registro das competências |
2 |
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2.2 |
Estrutura organizacional |
2 |
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2.3 |
Endereços |
2 |
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2.4 |
Telefone da Unidade |
2 |
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2.5 |
Horário de atendimento |
2 |
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2.6 |
Perguntas e respostas mais frequentes |
2 |
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2.7 |
Canal de Comunicação com cidadão do tipo ‘Fale Conosco’, que permite ao interessado comunicar-se com órgão por via eletrônica ou telefônica |
2 |
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2.8 |
Identificação dos responsáveis |
1 |
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Subtotal |
15 |
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3. |
RECEITA |
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3.1 |
Natureza da receita |
3 |
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3.2 |
Previsão dos valores da receita |
3 |
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3.3 |
Valores da arrecadação, inclusive recursos extraordinários |
3 |
|
3.4 |
Ferramenta de pesquisa específica (que permite pesquisar dentro deste conjunto de informações, possibilitando filtros específicos) |
2 |
|
3.5 |
Gravação de relatórios em diversos formatos |
2 |
|
3.6 |
Existência de informações atualizadas (tempo real) |
3 |
|
3.7 |
Existência de histórico das informações (pelo menos 3 anos) |
3 |
|
3.8 |
Apresenta informações sobre transferências federais, estaduais e municipais: |
#REF! |
|
3.8.1 |
com indicação do valor recebido |
3 |
|
3.8.2 |
com indicação da origem dos recursos |
3 |
|
3.8.3 |
com indicação da data do repasse |
3 |
|
|
Subtotal |
#REF! |
|
4. |
DESPESA |
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4.1 |
Número e o valor de empenho, liquidação e pagamento |
3 |
|
4.2 |
Classificação orçamentária, especificando a unidade orçamentária, a função, a subfunção, a natureza da despesa e a fonte dos recursos |
3 |
|
4.3 |
Pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento |
3 |
|
4.4 |
Procedimento licitatório, bem como a sua dispensa ou inexigibilidade |
3 |
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4.5 |
Bem fornecido ou serviço prestado |
3 |
|
4.6 |
Ferramenta de pesquisa específica (que permita pesquisar dentro deste conjunto de informações, possibilitando filtros específicos) |
2 |
|
4.7 |
Gravação de relatórios em diversos formatos |
2 |
|
4.8 |
Existência de informações atualizadas (tempo real) |
3 |
|
4.9 |
Existência de histórico das informações (pelo menos 3 anos) |
3 |
|
4.10 |
Apresenta informações sobre transferências realizadas: |
|
|
4.10.1 |
com indicação do valor concedido |
3 |
|
4.10.2 |
com indicação de beneficiário |
3 |
|
4.10.3 |
com indicação da data do repasse |
3 |
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4.11 |
Publicação da ordem cronológica de pagamentos das obrigações da entidade |
5 |
|
|
Subtotal |
39 |
|
5. |
RECURSOS HUMANOS |
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|
5.1 |
Relação dos servidores |
3 |
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5.2 |
Indicação de cargo e/ou função desempenhada por cada servidor |
3 |
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5.3 |
Indicação da lotação de cada servidor |
1 |
|
5.4 |
Há divulgação, atualizada há no máximo 60 dias, da remuneração individualizada e detalhada constando nome e cargo dos agentes públicos, incluindo servidores efetivos, comissionados, temporários e agentes políticos? |
3 |
|
5.5 |
Tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funções |
3 |
|
5.6 |
Existência de informações atualizadas há no máximo 60 dias |
3 |
|
5.7 |
Existência de histórico das informações (pelo menos 3 anos) |
3 |
|
5.8 |
Há ferramenta de pesquisa por nome de servidor na área dedicada à folha de pagamento? |
2 |
|
5.9 |
Há divulgação atualizada há no máximo 60 dias do nome dos funcionários cedidos e recepcionados? |
1 |
|
|
Subtotal |
19 |
|
6. |
DIÁRIAS |
|
|
6.1 |
Nome do beneficiário |
3 |
|
6.2 |
Cargo do beneficiário |
3 |
|
6.3 |
Número de diárias usufruídas por afastamento |
3 |
|
6.4 |
Período de afastamento |
3 |
|
6.5 |
Motivo do afastamento |
3 |
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6.6 |
Local de destino |
3 |
|
6.7 |
Tabela ou relação que explicite os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação local |
3 |
|
6.8 |
Há divulgação atualizada há no máximo 60 dias das despesas relativas a viagens por nome de favorecido? |
3 |
|
6.9 |
Existência de histórico das informações (pelo menos 3 anos) |
3 |
|
6.10 |
Existência de ferramenta de pesquisa que permita a exportação de dados (ex. .xlsx, .csv etc.) |
3 |
|
|
Subtotal |
30 |
|
7. |
LICITAÇÕES, DISPENSAS, INEXIGIBILIDADES E ATAS DE ADESÃO - SRP |
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|
7.1 |
Íntegra dos editais de licitação |
3 |
|
7.2 |
Íntegra das Dispensas |
3 |
|
7.3 |
Íntegra das Inexigibilidades |
3 |
|
7.4 |
Íntegra da ata de adesão - SRP |
3 |
|
7.5 |
Resultado dos editais: (indica vencedor) |
3 |
|
7.6 |
Resultado dos editais: (indica valor) |
3 |
|
7.7 |
Ferramenta de pesquisa específica (que permita pesquisar dentro deste conjunto de informações, possibilitando filtros específicos) |
2 |
|
7.8 |
Gravação de relatórios em diversos formatos |
2 |
|
7.9 |
Existência de informações atualizadas (há no máximo 60 dias) |
3 |
|
7.10 |
Existência de histórico das informações (pelo menos 3 anos) |
3 |
|
7.11 |
Os editais e anexos estão disponíveis a todos, sem que seja necessária identificação ou registro |
4 |
|
7.12 |
O texto no interior do arquivo é pesquisável |
3 |
|
7.13 |
Há divulgação das propostas e dos lances de todos licitantes na íntegra, inclusive anexos |
4 |
|
7.14 |
A entidade tem dado preferência para a utilização do Pregão eletrônico em relação ao presencial. Critério: quantidade de PE > PP; |
3 |
|
7.15 |
Inserção de exigência de publicação do processo licitatório na íntegra, cf. Lei estadual 19.581/2018. |
4 |
|
7.16 |
Inserção de avaliação da gravação ou não das sessões de licitação, cf. boa prática apresentada na lei estadual 19.447/2018. |
1 |
|
|
Subtotal |
47 |
|
8. |
CONTRATOS E PARCERIAS |
|
|
8.1 |
Contratos na íntegra e termos aditivos |
2 |
|
8.2 |
Indicação do Fiscal do Contrato (ou do convênio/parceria) |
2 |
|
8.3 |
Existência de informações atualizadas há no máximo 60 dias |
2 |
|
8.4 |
Existência de histórico das informações (pelo menos 3 anos) |
2 |
|
8.5 |
Se existirem, convênios, termos de fomento, de colaboração e de parceria e contratos de gestão na íntegra, inclusive termos aditivos e planos de trabalho. |
4 |
|
8.6 |
A administração pública mantém a relação das parcerias celebradas e dos respectivos planos de trabalho, até cento e oitenta dias após o respectivo encerramento. |
3 |
|
|
Subtotal |
15 |
|
9. |
RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL (RGF) |
|
|
9.1 |
Publica o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) dos últimos 6 meses |
3 |
|
9.2 |
Existência de histórico das informações (três anos) |
2 |
|
9.3 |
Há divulgação de dados gerais para acompanhamento dos resultados de programas, ações, projetos e obras de órgãos e entidades? |
2 |
|
|
Subtotal |
7 |
|
TRANSPARÊNCIA PASSIVA |
10. |
SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO - SIC (FÍSICO) |
|
|
10.1 |
Há possibilidade de envio de pedidos de informação de forma física (eSIC) |
2 |
|
10.2 |
indicação da unidade/setor físico responsável pelo SIC |
2 |
|
10.3 |
indicação de endereço físico do SIC |
1 |
|
10.4 |
indicação de telefone do SIC |
1 |
|
10.5 |
indicação dos horários de funcionamento do SIC |
1 |
|
|
Subtotal |
7 |
|
11. |
SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO e-SIC (ELETRÔNICO) |
|
|
11.1 |
Há possibilidade de envio de pedidos de informação de forma eletrônica (eSIC) |
3 |
|
11.2 |
Apresenta possibilidade de acompanhamento posterior da solicitação |
3 |
|
11.3 |
A solicitação por meio do eSIC é simples, ou seja, sem a exigência de itens de identificação do requerente que dificultem ou impossibilitem o acesso à informação, tais como: envio de documentos, assinatura reconhecida, declaração de responsabilidade, maioridade.
*A exigência de cadastro prévio não configura dificuldade ou impossibilidade o acesso à informação. |
3 |
|
11.4 |
Instrumento normativo local que regulamente a LAI |
3 |
|
11.5 |
O ente publica relatório anual estatístico contendo a quantidade de pedidos de acesso recebidos, atendidos, indeferidos, bem como informações genéricas sobre os solicitantes. |
3 |
|
11.6 |
Existe rol das informações que tenham sido desclassificadas nos últimos 12 (doze) meses |
3 |
|
11.7 |
Existe rol de documentos classificados em cada grau de sigilo, com identificação para referência futura |
3 |
|
|
Subtotal |
21 |
|
12. |
ACESSIBILIDADE |
|
|
12.1 |
Contém símbolo de acessibilidade em destaque |
3 |
|
12.2 |
Exibição do “caminho” de páginas percorridas pelo usuário |
3 |
|
12.3 |
Opção de alto contraste |
3 |
|
12.4 |
Redimensionamento de texto |
3 |
|
12.5 |
Mapa do site |
3 |
|
12.6 |
Teclas de atalho |
3 |
|
12.7 |
Existe página contendo respostas a questões mais frequentes (FAQ) no site? |
1 |
|
12.8 |
Está disponível no site ferramenta de pesquisa de conteúdo que permita o acesso à informação? |
2 |
|
|
Subtotal |
21 |
|
BOAS PRÁTICAS |
13. |
CARTA DE SERVIÇOS AOS USUÁRIOS |
|
|
13.1 |
Participação em redes sociais (Critério: pelo menos uma) |
3 |
|
13.2 |
Existe Ouvidoria com possibilidade de interação via internet |
3 |
|
13.3 |
Divulga Carta de Serviços ao Usuário |
3 |
|
13.4 |
Está disponível a escala dos profissionais da saúde, por unidade |
1 |
|
13.5 |
Constam o nome, cargo e horário de atendimento dos profissionais da saúde |
1 |
|
13.6 |
Há divulgação sobre quem compõe o Conselho Municipal de Saúde, onde e quando são realizadas suas reuniões, bem como são disponibilizadas suas atas |
1 |
|
13.7 |
Está disponível o cardápio da alimentação escolar e pré-escolar (CMEI) pré-estabelecido para o mês vigente |
1 |
|
13.8 |
Está disponível o número de vagas existentes e ocupadas em cada unidade escolar, bem como a lista de espera ordenada |
3 |
|
13.9 |
Há divulgação sobre quem compõe o Conselho Municipal de Educação, onde e quando são realizadas suas reuniões, bem como são disponibilizadas suas atas |
1 |
|
|
Subtotal |
17 |
|
|
SUBTOTAL (MATRIZ COMUM) |
#REF! |
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|
MATRIZ ESPECÍFICA: |
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14. |
INSTRUMENTOS DA GESTÃO FISCAL E DO PLANEJAMENTO |
|
|
14.1 |
Existência de PPA (Lei do Plano Plurianual) |
3 |
|
14.2 |
Existência do Anexo do PPA |
3 |
|
14.3 |
Existência de LDO (Lei do Diretrizes Orçamentárias) |
3 |
|
14.4 |
Existência do Anexo da LDO |
3 |
|
14.5 |
Existência de LOA (Lei Orçamentária) |
3 |
|
14.6 |
Existência do Anexo da LOA |
3 |
|
14.7 |
Parecer prévio do TCE |
3 |
|
|
Subtotal |
21 |
|
15. |
RELATÓRIOS REFERENTES À TRANSPARÊNCIA DA GESTÃO FISCAL |
|
|
15.1 |
A prestação de contas (Relatório Circunstanciado) do ano anterior |
3 |
|
15.2 |
Existência de histórico das informações (três anos) |
3 |
|
15.3 |
Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) dos últimos 6 meses |
3 |
|
15.4 |
Existência de histórico das informações (três anos) |
3 |
|
|
Subtotal |
12 |
|
16. |
BOAS PRÁTICAS |
|
|
16.1 |
Divulga informações sobre Renúncias Fiscais |
2 |
|
16.2 |
Divulga o Plano Municipal de Saúde |
3 |
|
16.3 |
Divulga o Plano Municipal de Educação |
2 |
|
16.4 |
Divulga o Relatório de gestão municipal/estadual de saúde |
2 |
|
|
Subtotal |
9 |
|
|
SUBTOTAL (PODER EXECUTIVO) |
42 |
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