SEMINÁRIO "O papel dos hospitais na construção das redes de atenção" 19/08/2016 - 14:53

Na quinta-feira (18), a FUNEAS recebeu o Dr. Eugênio Vilaça Mendes, para ministrar o Seminário "O Papel dos Hospitais na Construção das Redes de Atenção".

O Seminário “O papel dos hospitais na construção das redes de atenção” foi marcado por grande expectativa por parte dos servidores públicos na área da saúde. O Diretor Presidente da FUNEAS, Carlos Alexandre Lorga, abriu o evento salientando a importante contribuição do Dr. Eugênio para com o aprendizado intelectual da saúde pública.

Dr. Eugênio Vilaça Mendes possui graduação em Odontologia, Mestrado em Administração, e doutorado em Cirurgia Bucal pela Universidade Federal de Minas Gerais, além disso, é consultor em Saúde Pública do Banco Mundial.

Vilaça Iniciou a sua palestra traçando um panorama atual da situação da saúde no Brasil e mencionou que “Os sistemas de atenção à saúde são respostas sociais deliberadas às necessidades de saúde dos cidadãos e, como tal, devem operar em total coerência com a situação de saúde das pessoas usuárias”.