Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná completa 98 anos com novos investimentos e aumento na produção 24/10/2024 - 13:49
O Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná realizou uma cerimônia especial nesta quarta-feira (23), em comemoração aos seus 98 anos de serviços prestados à população paranaense.
O evento contou com a presença do Secretário da Saúde, César Neves e do Diretor-Presidente da Funeas, Geraldo Biesek.
Durante a semana a unidade realizou diversos eventos comemorativos internos para celebrar a data, como uma confraternização dos profissionais, com homenagens a servidores e pacientes mais antigos, feira do livro, orientações e massagens. O plantio simbólico de uma árvore e apresentação cultural também fizeram parte das atividades.
O apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para a ampliação dos consultórios está ajudando o HDSPR a alcançar números recordes de atendimentos mensais, passando de 11.829 em janeiro para 15.103, em setembro. Nesse período foram 119.362 atendimentos, uma média mensal de 13.262. No ano passado essa média foi de 10.411 atendimentos.
Neste ano foram realizados novos investimentos no Complexo São Roque, que somam mais de 2,3 milhões. O hospital agora conta com uma rede de gases instalada nas salas de procedimentos e emergência para a utilização equipamentos de maior porte, possibilitando aumentar a complexidade dos procedimentos. Além disso, os investimentos se estendem à construção de mais de 1.000 metros de calçada no terreno, proporcionando mais conforto e mobilidade aos pacientes e profissionais de saúde, além de aumento expressivo dos atendimentos.
“Em três anos a unidade mudou completamente, e para melhor. Não tínhamos muitas consultas ofertadas aos municípios e nem ambulatório, diferente do que ocorre atualmente. Hoje, temos capacidade para receber mais pessoas e atendimentos diversificados pelo SUS”, destaca o secretário estadual da Saúde, César Neves.
Presenças – O evento contou também com a presença dos diretores das unidades do Complexo São Roque, Maristela Zanella (HDS) e Rubens Gusso (CPPI), além do Professor Marcus Tesserolli, Loireci Dalmolin e Dr. Caio Cesar de Castro, Supervisor do Programa de Residência do HDS.