Novo diretor no Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos 24/05/2019 - 09:16
Tomou posse hoje o novo diretor do Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos (CPPI), que funciona em Piraquara e faz parte da rede de unidades próprias do Estado.
O médico veterinário Rubens Luiz Ferreira Gusso foi empossado pelo presidente da FUNEAS, Fundação Estatal de Atenção à Saúde, Marcello Machado.
O CPPI atua na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos de interesse para a saúde pública do país, produz soros antivenenos, insumos e antígenos para auxílio diagnóstico.
Rubens Gusso é profissional de carreira da Secretaria de Estado da Saúde desde 1984 e atua no CPPI há 27 anos nas áreas de produção, pesquisa e gestão. É especialista em Saúde Pública, em Desenvolvimento Rural e Abastecimento Alimentar Urbano, e mestre em Ciências Veterinárias.
“Assumo a unidade com grandes desafios como a ampliação da produção do Soro Antiloxoscélico, contra a picada da aranha-marrom; do soro antibotrópico, contra a picada de jararacas, e antígenos para diagnóstico de doenças de grande interesse para a Saúde Pública, como a leishmaniose, a hanseníase e a cisticercose”, afirmou o novo diretor.
O Presidente da FUNEAS, Marcelo Machado, manifestou apoio “ para recomposição do quadro de pessoal, retomada de obras fundamentais e parcerias com instituições como Instituto Butantan, Fiocruz/ICC, TECPAR, UFPR, entre outras”.
Participaram também o Diretor Financeiro da FUNEAS Helder Lazarotto, Alan Cesar Diorio Diretor Técnico, convidados e servidores.