Investimentos no valor de R$ 53.542,13 melhoram o atendimento assistencial nos Hospitais Regionais de Ivaiporã, Centro-Oeste e Telêmaco Borba. 09/10/2023 - 11:13

Para atender as determinações do Secretário da Saúde do Paraná Beto Preto e do Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, de ampliar serviços e melhorar o atendimento nas unidades hospitalares do Paraná, aplicados ao plano estadual de Saúde, a FUNEAS realizou aquisições de material médico hospitalar para atender as demandas dos Hospitais Regionais do Centro Oeste, de Ivaiporã e de Telêmaco Borba.

O valor total das aquisições foi de R$ 53.542,13, com recursos da FUNEAS e irão beneficiar pacientes da 5ª, 21ª, 22ª Regionais de Saúde do Estado. Todos os equipamentos são novos e necessários para melhorar os serviços prestados pelas unidades.

Foram adquiridos biombos plumbíferos, suportes para aventais de chumbo, cadeiras de banho, carros de curativo e banho, macas de transporte, mesas auxiliares, mesas de mayo, mesas semicirculares, mochos, suportes de soro, suportes de hamper.

O Hospital Regional do Centro Oeste, em Guarapuava, pertence à 5ª Regional de Saúde e tem um total de 60 leitos, realizando atendimentos em clínica médica geral, medicina intensiva, cardiologia, ultrassonografia, nefrologia e cirurgia geral.

O Hospital Regional de Ivaiporã presta atendimentos à população da 22ª Regional de Saúde e tem um total de 50 leitos, possuindo Enfermaria Geral Adulto, Enfermaria Cirúrgica, UTI Geral de média complexidade, Salas cirúrgicas e REPAI.

A unidade realiza cirurgias nas áreas de otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, cirurgia geral, aparelho digestivo, ortopedia e vascular.

O Hospital Regional de Telêmaco Borba, pertencente à 21ª Regional de Saúde, tem um total de 30 leitos e presta atendimentos na área de enfermaria clínica.