Hospital Regional do Sudoeste realiza acolhimento para novos gestores de Saúde 08/01/2021 - 14:00
O Hospital Regional do Sudoeste, Unidade Funeas em Francisco Beltrão, realizou entre os dias 6 a 8 de janeiro, nas dependências da unidade, um acolhimento aos 27 gestores municipais de saúde da 8ª Regional, para apresentação da unidade e fluxos de atendimento.
A diretora da unidade, Cintia Ramos, explicou que o acolhimento foi dividido em três oportunidades, para “evitar aglomerações e distribuir as equipes conforme os protocolos de prevenção à Covid-19”, disse.
Nos encontros foram abordados todos os indicadores do hospital, e a grade de referência dos atendimentos/serviços dispostos na Unidade - o HRS é referência para: Gestão de Risco, Trauma, Vascular, Cirurgia Geral, UTI’s Adulto e Neonatal, UCI Neonatal - Unidade de Cuidados Intermediários, dispondo também, de uma Ala para atendimento Covid, dentre outros serviços.
“Os novos gestores conheceram os fluxos de trabalho interno da unidade, o funcionamento da Regulação Estadual de Leitos e SAMU, e o atendimento do ambulatório da Unidade”, reforçou Cintia Ramos.
Durante os três dias, estiveram presentes todos os novos gestores de Saúde dos 27 municípios de abrangência da 8ª R.S., a Direção da 8ª RS, a Coordenação do consórcio de especialidades, e a ARSS Associação Regional de saúde do Sudoeste.
O diretor presidente da Funeas, Dr. Marcello Machado, disse que o momento em que os novos gestores assumiram é delicado, devido a pandemia, e de muitos desafios com a política estadual de saúde.
“Oferecemos aos novos gestores da região toda a estrutura do HRS, para atender a comunidade conforme as metas propostas pelo Secretário Estadual de Saúde Beto Preto, que tem destinado recursos do Estado para suprir a unidade, com equipes, insumos e equipamentos, principalmente voltados para o combate à pandemia da Covid-19. A população é a prioridade”, finaliza.