Hospital Regional do Sudoeste – FUNEAS terá aparelhos de TV para pacientes e acompanhantes 22/02/2022 - 14:50

O investimento de R$ 117.840,00 é referente à solicitação da população atendida na unidade, constatada através da pesquisa de satisfação realizada durante a alta hospitalar.

Hospital Regional do Sudoeste terá televisores para pacientes e acompanhantes
Diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado assina contrato para a aquisição dos aparelhos de televisão.

O diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, assinou nesta terça-feira (22), o contrato para a aquisição de 60 aparelhos de televisão para atender uma demanda interna do Hospital Regional do Sudoeste – FUNEAS, em Francisco Beltrão.

O valor total do contrato é de R$ 117.840,00, beneficiando diretamente os pacientes internados na unidade hospitalar, que passam a contar com equipamentos de última geração, que possibilitam alta qualidade de imagem e som, além de outras conexões, durante o tratamento.

Marcello Machado ressalta que esta demanda foi levantada diretamente pelos pacientes e acompanhantes da unidade, através da pesquisa de satisfação, que é preenchida durante a alta hospitalar.

“O objetivo é atender a determinação do Secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, que instruiu que as unidades próprias da Sesa, geridas pela FUNEAS, mantenham planos eficientes de humanização para pacientes e acompanhantes durante o tratamento, conforme o planejamento do Governador do Estado, Ratinho Junior, para a área da saúde”, afirmou.

O presidente também reforçou que a instalação destes equipamentos será útil para amenizar a permanência dos pacientes no hospital, tornando uma experiência mais agradável, “diminuindo a ansiedade e o estresse neste período de tratamento”, finaliza.

REFERÊNCIA – O HRS é referência para 27 municípios da 8ª Regional de Saúde, realizando serviços médicos especializados, através de consultas ambulatoriais, urgência e emergência, gestação de alto risco, pediatria, UTI adulto e UTI Neonatal, destacando-se, também, durante a pandemia no tratamento contra a Covid-19.