Hospital Regional do Norte Pioneiro recebe mobiliário e Material Médico Hospitalar para o combate à Covid-19 15/09/2020 - 16:50

Mobiliário e equipamentos serão utilizados na UTI Covid e na clínica médica, nos leitos de retaguarda, reforçando o atendimento à população.

HRNP Recebe mobiliário

O Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina – Unidade Funeas, recebeu nesta segunda-feira (14) a remessa de mobiliário e material médico hospitalar com recursos da Secretaria de Estado da Saúde – Sesa, e serão utilizados para o combate à Covid-19.

Foram recebidos camas hospitalares, estetoscópios, reanimadores, suportes para soro, escadas em inox, poltronas para acompanhantes, mesas de cabeceira, dentre outros. O valor total do investimento foi de R$ 141.351,00.

De acordo com a diretora geral do HRNP, Ana Cristina Micó, o mobiliário e equipamentos serão utilizados na UTI Covid e na clínica médica, nos leitos de retaguarda, reforçando o atendimento à população.

“Em nome do HRNP agradecemos o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e o diretor presidente da Funeas, Marcello Machado por enviarem os equipamentos e mobiliário, para continuidade do tratamento dos pacientes”, disse Ana Cristina.

O diretor presidente da Funeas, Marcello Machado, disse que os serviços prestados pelo Hospital Regional do Norte Pioneiro são de extrema importância dentro do Sistema Único de Saúde do Estado do Paraná e especialmente para a região do Norte Pioneiro.

” Naquela região, a unidade tem como característica o atendimento materno-infantil, com obstetrícia e UTI Neonatal. Neste ano o Governo do Estado abriu a Unidade de Terapia Intensiva Adulto para, a priori, atender os pacientes da Covid-19”, disse Machado.

De acordo com o presidente da Funeas, a área de abrangência do hospital chega a aproximadamente 20 municípios e os equipamentos servirão para aumentar o conforto e segurança dos pacientes.

“Este investimento significa melhoria das condições para atingir as metas do Governador Ratinho Junior e Secretário Beto Preto, atender os paranaenses, na saúde, o mais próximo dos seus locais de residência. Agradecemos este importante incentivo e investimento”, finaliza.