Hospital Regional do Litoral realiza Primeira Mostra Fotográfica 10/12/2020 - 14:50

Hospial Regional do Litoral realiza primeira mosra fotográfica - Funeas

Por: Rafael Hasse

Uma exposição fotográrica está chamando a atenção de todos os que passam pelo Hospital Regional do Litoral – Unidade FUNEAS em Paranaguá. As fotos foram tiradas pelos próprios colaboradores da instituição e estão em exposição no corredor do primeiro pavimento do hospital.

O idealizador da mostra, o diretor Técnico do HRL, Dr. Hélio Avelar Teixeira, conta que é fotógrafo amador há 40 anos e disse que ama fotografar, e acredita que a fotografia pode ser considerada uma terapia para as pessoas.

“Percebi a necessidade de usar alguma atividade para trazer uma perspectiva de relaxamento às equipes do hospital, e a arte fotográfica pode colaborar com a melhoria da saúde mental das nossas equipes”, relatou.

O presidente da Funeas, Dr. Marcello Machado, que estava em reunião no HRL, juntamente com o Diretor Administrativo da Funeas, Valmir Alberto Thomé, aproveitou para prestigiar as imagens e parabenizou a iniciativa.

“Nós incentivamos e damos apoio às práticas de humanização nos hospitais da Funeas, pois precisamos reforçar, todos os dias, que as instituições de saúde são impulsionadas por pessoas dedicadas, que fazem tudo com muito profissionalismo e amor, refletindo na assistência aos pacientes”, disse.

O diretor geral do HRL, Giovani Souza, disse que a proposta da mostra é saúde mental, pois ao se contemplar o Belo o indivíduo distrai a atenção do dia a dia e da rotina estressante.

“Dentro do hospital as equipes ficam atreladas, na maior parte do tempo, à doença, dor e perda, e contemplar o Belo proporciona melhorias para a saúde mental”, disse Giovani de Souza.

A exposição, que iniciou no dia 09 de dezembro, teve a colaboração para a captação das fotos, montagem e divulgação do evento, das Assistentes Sociais Daiana Stelmacki, Liliane Nascimento e Miriam de Sousa dos Santos e estará aberta à visitação até dia 15 de janeiro.