Gestão Integrada Funeas - Hospital Regional é beneficiado com mobiliário novo 16/12/2020 - 09:40

Hospital Regional do Norte Pioneiro recebe novo mobiliário

Por: Rafael Hasse - Fotos - HRNP

O Hospital Regional do Norte Pioneiro, Unidade FUNEAS em Santo Antônio da Platina, recebeu nesta segunda-feira (14), um remanejamento de camas e poltronas novas do Hospital Regional do Litoral - Funeas, em Paranaguá, que foram doadas pelo Ministério Público do Trabalho.

No total, foram recebidas 40 camas, com grades em inox e 40 poltronas para repouso, que substituirão outros móveis já danificados pela ação do tempo, nos quartos das enfermarias.

O diretor presidente da Funeas, Dr. Marcello Machado, explica que através desta política de gestão integrada dos hospitais da rede, foi identificado que alguns móveis que haviam sido doados por meio de um recurso do Ministério Público do Trabalho, à unidade Funeas no Litoral, estavam disponíveis, pois a doação supriu toda a demanda do HRL.

“Em contato com o Ministério Público do Trabalho, fomos autorizados a fazer este remanejamento dos móveis excedentes para o Hospital Regional do Norte Pioneiro. Por se tratar de equipamentos melhores, são mais eficientes e trazem mais conforto para aqueles que precisam passar por um internamento”, afirmou Marcello Machado.

Ainda, de acordo com o presidente, as unidades da Funeas estão incluídas nos programas de compras de insumos e equipamentos da Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Gestão de Serviços Próprios - CGSP, que mantém uma regularidade no  atendimento, e nesta oportunidade, a doação remanejada soma-se aos esforços da Secretaria.

Conforme a diretora interina do HRNP, Márcia Cristina Altvater Vilas Boas, o mobiliário dos leitos das enfermarias e da maternidade, que estava danificado, será substituído e, com isso, a população será beneficiada.

“Agradecemos a doação recebida do Hospital Regional do Litoral, deste mobiliário, que só foi possível graças a gestão integrada da Funeas, que consegue identificar as necessidades das unidades e tomar as medidas necessárias”, disse.

O vice-prefeito de Santo Antônio da Platina, Sr. Chico da Aramon compareceu no HRNP para ver os móveis novos e como foram instalados nos quartos das enfermarias, conversou com a direção e as equipes, e ficou satisfeito com o resultado.

“Fiquei muito feliz e contente de ver a alegria do pessoal que estava lá trabalhando, em poder oferecer um melhor atendimento à população. Parabéns aos hospitais e à Funeas”, complementou o vice-prefeito.