FUNEAS sede realiza a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 28/03/2022 - 16:11

funeas realiza primeira SIPAT

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA iniciou, na manhã desta segunda-feira (28), o ciclo de palestras da primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a SIPAT FUNEAS Sede.

A abertura, que aconteceu no miniauditório da FUNEAS, contou com a presença da diretoria executiva da instituição e dos colaboradores da Sede, seguida da primeira palestra do dia, sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, com a Enfermeira Mara Carmen Ribeiro Franzoloso, mestre em saúde coletiva.

O Diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, realizou a abertura oficial do evento parabenizando a comissão organizadora pelo empenho, destacando a importância que esta primeira SIPAT da sede tem para o trabalhador da FUNEAS, principalmente para a reflexão individual sobre a saúde.

“Além da prevenção de acidentes de trabalho, o colaborador precisa pensar na sua saúde também, e estas palestras, que foram selecionadas para a semana, contribuem para que possamos ter um ambiente de trabalho cada vez melhor, seguro e com pessoas saudáveis”, disse.

A programação se estende durante toda a semana, com palestras sobre saúde mental, segurança do trabalho e saúde financeira.

De acordo com o presidente da CIPA – FUNEAS Sede, Jefferson Rodrigues da Silva, a SIPAT é uma semana de atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais e deve ser promovida anualmente pelas empresas.

“A SIPAT é uma obrigação legal e está prevista na portaria Nº 3.214, da NR 5. Ela deve promover conhecimentos e conscientizar os funcionários sobre a saúde, segurança e prevenção de acidentes de trabalho, além de ser uma oportunidade de valorizar os programas de segurança já existentes na instituição”, finaliza.