FUNEAS realiza aquisição de materiais médico hospitalares para atender os hospitais da rede. O valor total do investimento foi de R$ 2.517.534,80 11/10/2023 - 09:25

A FUNEAS realizou mais uma importante aquisição para abastecimento de materiais médico hospitalares das suas unidades. O valor total das aquisições foi de R$ 2.517.534,80, realizada através de processo licitatório.

As unidades beneficiadas são os hospitais Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo, Regional do Centro-Oeste - Deputado Bernardo G. Ribas Carli, em Guarapuava, Regional do Sudoestes, em Francisco Beltrão, Regional do Litoral, em Paranaguá, Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina e o Regional de Guaraqueçaba.

Em Londrina a unidade beneficiada foi o Hospital Zona Sul - Dr. Eulalino Ignácio De Andrade, em Telêmaco Borba o Hospital Dr. Victor de Almeida Barbosa, além do Hospital Regional de Ivaiporã, unidade em que recentemente a FUNEAS passou a oferecer cirurgias nas especialidades de Cirurgia Geral, Ginecologia, Urologia, Cirurgia vascular, Otorrinolaringologia, Cirurgia do aparelho digestivo e Ortopedia.

Foram adquiridos vacuômetros para sistemas de aspiração em rede de vácuo, que medem a pressão abaixo da pressão atmosférica, sistemas aspiração traqueal, para atendimento de pacientes que fazem uso da ventilação mecânica e sistema de anestesia baraka autoclav 500ml, que promovem a ventilação artificial durante procedimentos de anestesia.

Os novos materiais médico hospitalares trarão mais eficiência para a realização dos serviços e contribuirão para ampliar a segurança dos pacientes atendidos por estas unidades, conforme o contrato de gestão com a Secretaria da Saúde do Paraná e determinação do Secretário da Saúde Beto Preto e do Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior.