FUNEAS abre credenciamento para contratação de médicos para o Hospital Regional do Sudoeste 05/04/2022 - 16:00

FUNEAS Abre credenciamento para contratação de médicos para o Hospital Regional do Sudoeste

A FUNEAS – Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná, abre processo de credenciamento em especialidades médicas para atender a demanda do Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão. O credenciamento é aberto para profissionais de todo o Estado do Paraná.

No total, foram ofertados três lotes com especialidades nas áreas de cirurgia torácica, endoscopia do aparelho digestivo (Adulto e infantil), urologia e urologia ambulatorial.

A data da sessão pública para a abertura dos envelopes com as propostas será no dia 12 de abril, às 9h, no Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão.

O HRS - FUNEAS é uma unidade hospitalar própria da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná – Sesa, vinculado pelo programa Hospitais do Paraná. Possui atualmente 10 leitos ativos de UTI adulto, 10 leitos de UTI Neonatal, 5 leitos de UCI Neonatal, 3 leitos de suporte avançado de vida neonatal, 15 leitos de suporte avançado de vida adulto, 72 leitos entre cínicos e cirúrgicos e 33 leitos de UTI.

Os leitos são 100% regulados pela Central Estadual de Regulação e referência para as emergências de Corpo de Bombeiros e SAMU, totalizando 151 leitos ativos, além de referência no Sudoeste para o Programa Mãe Paranaense, cirurgia ortopédica na abrangência da 8ª Regional de Saúde.

No site da FUNEAS os interessados terão acesso ao edital completo, com todas as informações necessárias sobre o modelo de credenciamento e anexos relacionados à prestação dos serviços. Acesse: CREDENCIAMENTO MÉDICO HOSPITAL REGIONAL DO SUDOESTE - FUNEAS, Edital de Credenciamento nº 02/2022.

O edital de credenciamento é amparado pelas disposições expressas na Lei Estadual nº 15.608/07, Lei Federal nº 8.666/93, no Decreto Estadual nº 4.507/09, no Decreto Estadual nº 2823/11 e, ainda, pelos preceitos de direito público, aplicando-se supletivamente, os princípios da Teoria Geral de Contratos e as disposições de direito privado.

O prazo de vigência do credenciamento é estipulado em 12 meses, contados a partir da assinatura, podendo ser prorrogado, por mútuo acordo entre as partes, mediante termo aditivo, a ser realizado no contrato.