Escola de Saúde Pública do Paraná promove formatura virtual para os cursos de Enfermagem Obstétrica e Multiprofissional em Saúde Mental 26/02/2021 - 12:50

Formatura ESPP Fev 2021

A Escola de Saúde Pública do Paraná – ESPP - Unidade FUNEAS para capacitação de profissionais de Saúde, realiza nesta sexta-feira (26), às 13h15, a formatura virtual para os alunos dos cursos de Enfermagem Obstétrica e Multiprofissional em Saúde Mental.

Devido à pandemia Covid-19, a formatura será virtual e transmitida ao vivo da ESPP, pelo YouTube. No local, estará apenas a mesa diretiva que conduzirá formatura, respeitando todas as normas de distanciamento social.

Danielle Santos, coordenadora da Comissão de Residências Multiprofissional e em Área da Saúde - COREMU da ESPP, disse que os oradores das turmas participarão ao vivo, de forma remota, e os demais formandos serão representados através de fotos.

“Estamos satisfeitos com os resultados obtidos até aqui, a formação na prática é um processo que envolve uma construção coletiva realizada diariamente, aprendemos muito e já avançamos bastante nesta modalidade de formação. Os tempos exigem adaptação e flexibilidade”, disse a coordenadora.

O diretor presidente da Funeas, Dr. Marcello Machado, parabenizou o empenho da direção e das equipes da ESPP para promover esta primeira formatura virtual.

“A direção da ESPP, coordenação dos cursos e comissão organizadora estão de parabéns, por proporcionar a estes alunos uma formatura que é resultado do esforço individual, de cada um deles, e mesmo em meio a esta pandemia continuar os estudos e provar que é possível. Todos merecem créditos”, disse o presidente da Funeas.

Marcello Machado também destacou que as parcerias com o Hospital do Trabalhador e Prefeitura de Pinhais também são muito importantes para o desenvolvimento prático dos alunos, de acordo com as políticas de desenvolvimento profissional e pessoal da Secretaria de Saúde do Paraná.

Sobre os cursos — De acordo com o diretor geral da ESPP, Dr. Edevar Daniel, a formação em Enfermagem Obstétrica conta com cinco vagas anuais, e o principal campo de práticas é o Hospital do Trabalhador.

Sobre o curso Multiprofissional em Saúde mental – são oferecidas seis vagas anuais para as áreas de Serviço Social, Enfermagem, Psicologia e Terapia Ocupacional. Os principais campos de práticas são os serviços de saúde da prefeitura de Pinhais, sendo eles CAPS II, CAPS Álcool e drogas, Centro de Especialidades e Unidades Básicas de Saúde

Em ambos os cursos o prazo para conclusão é de dois anos, e a carga horária é de 5760 horas, sendo 80% de aulas práticas e 20% de aulas teóricas

A formatura será transmitida através do link: ttps://www.youtube.com/watch?v=l8za9ZAvuiY

Mesa de Abertura:

Coordenadora da COREMU: Danielle Talita Santos Fogarolli

Diretora de Enf. HT-  Justina Cetnarski Maiczak

Secretária de Saúde da SMS Pinhais - Adriane da Silva Jorge Carvalho

Diretor da ESPP - Edevar Daniel

Chefe de Gabinete da SESA - Cesar Augusto Neves Luiz

Oradoras da turma de residentes:

Formandas:

Enfermagem Obstétrica: Glaucia Regina Sartori Maier