Escola de Saúde Pública FUNEAS realiza cerimônia de posse dos novos residentes

08/03/2022 - 14:20

ESPP RESIDENTES FUNEAS SECRETARIA DA SAÚDE

A Escola de Saúde Pública do Paraná – FUNEAS realizou nesta segunda-feira (07), no auditório da unidade, a cerimônia de posse dos novos residentes dos programas em andamento na Escola, que contou com a aula magna do professor Dr Deivisson Vianna Dantas dos Santos.

Os residentes empossados foram os selecionados no Programa de Residência da terceira turma Multiprofissional em saúde mental e Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica, além da primeira turma do programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, do Hospital Regional do Litoral.

O tema da aula magna, proferida na cerimônia, foi relacionado ao fortalecimento e garantia das políticas públicas voltadas ao SUS, focando no cuidado de saúde mental, em liberdade e no respeito aos direitos humanos.

FUNEAS Escola de Saúde Pública

O diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, falou durante a abertura da cerimônia, sobre os avanços obtidos nas unidades FUNEAS em relação aos programas de residência das unidades, principalmente sobre a conquista obtida no Hospital Regional do Litoral, que se constitui como um novo polo de capacitação profissional.

Machado também destacou o estímulo das boas práticas nas unidades e o processo de incorporação da gestão do Hospital Adauto Botelho à FUNEAS, processo em andamento na SESA.

“Nos comprometemos a suprir todas as necessidades de infraestrutura das unidades FUNEAS, com a finalidade de dar as condições necessárias para o pleno funcionamento delas, principalmente priorizar as boas práticas, que devem ser estimuladas”, afirmou.

funeas - Escola de Saúde Pública

O Dr. Cezar Neves, chefe de gabinete da Secretaria da Saúde, representou o secretário da Saúde Beto Preto, e destacou que esta gestão, na Secretaria da Saúde, foi eleita pelos CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), como a melhor gestão da Covid-19 do país, postura que se refletiu em todas as demais políticas de saúde do Estado.

“É uma gestão absolutamente responsável, levando na prática o que era um grande sonho, que é a descentralização da saúde. Todos os projetos do secretário Beto Preto, estão sendo realizados. É uma gestão totalmente transparente e com isso ganhamos a confiança da população paranaense”, afirmou Cezar Neves.

Presenças – Além do chefe de gabinete da Sesa e do diretor-presidente da FUNEAS, formaram a mesa de abertura da cerimônia o Dr. Edevar Daniel – Diretor da ESPP, Adriane da Silva Jorge Carvalho - Secretária Municipal de Saúde de Pinhais, O Dr. Gessi Labres de Souza Junior – Diretor do Complexo Hospitalar do Trabalhador, Sr. Giovani de Souza, diretor do Hospital Adauto Botelho e o Sr. Hemerson Saqueta – Diretor do Hospital Regional do Litoral-FUNEAS.

Confira as imagens do evento na Galeria