Diretor presidente da Funeas participa de evento no Hospital Infantil Waldemar Monastier 28/09/2020 - 16:40
Marcello Machado fez o discurso de encerramento da Semana da Segurança do paciente, e conferiu equipamentos recebidos para a recuperação da estrutura do hospital.
O diretor presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná – FUNEAS, Dr. Marcello Machado, participou do encerramento da Semana da Segurança do Paciente, no Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo.
A unidade, que é gerenciada pela Funeas, promoveu entre os dias 14 e 18 de setembro a Semana da Segurança do Paciente, com diversas atividades e ações para reforçar sobre a importância de seguir os protocolos do Ministério da Saúde.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu o dia 17 de setembro como o dia da Segurança do Paciente, e neste ano, o foco da campanha foi a promoção da segurança do trabalhador, em época de pandemia.
Além de participar da entrega de prêmios, arrecadados na instituição, para as equipes, Marcello Machado fez o discurso de encerramento do evento, e falou sobre a paixão pelo trabalho e a motivação diferenciada dos colaboradores das unidades, no dia a dia.
“Os trabalhadores se mobilizam e conseguem mobilizar os outros, e mudar para melhor a cultura da instituição”, disse o presidente, que reforçou que a missão da Funeas também é proporcionar qualidade e segurança no ambiente de trabalho, com equipamentos e os investimentos necessários.
Recuperação da Estrutura – Após o evento, Marcello Machado percorreu a instituição e conferiu os equipamentos recebidos através do investimento da Secretaria de Saúde do Paraná – Sesa, na estrutura para o combate à Covid-19.
Foram recebidas camas com regulagens elétricas e simples, carrinhos de emergência, estetoscópios, poltronas para acompanhantes, mesas de cabeceira, dentre outros. No total, foi investido no HI, apenas nesta remessa, R$ 212.341,76 mil.
Marcello Machado falou sobre a importância das equipes administrativas nas unidades, e a necessidade de manter os contratos com as empresas de manutenção sempre em dia.
Reparos no Chiller - Uma conquista recente foi a liberação de recursos para o conserto do Chiller (Equipamento gerador de ar condicionado) que mantém a refrigeração das unidades de internamento, no valor de R$ 467.900 mil.
O presidente Marcello Machado ressaltou que o Chiller ficou seis anos sem funcionamento e, através do empenho das equipes administrativas do Hospital Infantil e da sede da Funeas, foi feita a contratação de uma empresa especializada, que conseguiu recuperar o complexo aparelho por um sexto do valor de um novo, garantindo aproximadamente mais 20 anos de vida útil, desde que feitas as manutenções periódicas.
“Seguimos as orientações do Secretário Beto Preto, de fazer mais com menos custos, recuperando equipamentos, alocando recursos onde são mais importantes para garantir o atendimento hospitalar que o cidadão do Paraná precisa, em cada região onde a Funeas-Sesa está presente”, finaliza.