Conselho Curador da FUNEAS retoma as reuniões presenciais e aprova por unanimidade a prestação de contas de 2021 31/03/2022 - 07:50

Conselho Curador FUNEAS em reunião presencial 2022

Aconteceu nesta terça-feira (29) a primeira reunião presencial do Conselho Curador da FUNEAS, no miniauditório da entidade, em Curitiba. As reuniões estavam acontecendo mensalmente de forma remota, respeitando o calendário anual, devido as restrições da pandemia Covid-19.

O diretor geral da Sesa, Nestor Werner Junior, presidiu a sessão, representando o Secretário da Saúde Beto Preto, que estava em compromissos junto ao Governo do Estado. Na ocasião, a prestação de contas referente ao ano de 2021, foi aprovada, sem ressalvas, pelos conselheiros presentes.

A reunião contou com a presença virtual do novo presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, Rangel da Silva, que foi parabenizado por Nestor Werner Junior, que destacou a parceria da Sesa e FUNEAS em todas as demandas bem-sucedidas entre as entidades.

“Reforçamos o nosso compromisso de ética e transparência junto ao Conselho Estadual de Saúde e nos colocamos à disposição para tudo o que for necessário para caminharmos juntos”, disse.

Para o diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, a reunião presencial do Conselho Curador, na sede da FUNEAS, é um marco, após um longo período de reuniões virtuais devido a pandemia, e credita esta possibilidade ao eficiente programa de imunização da população, comandado pelo Secretário da Saúde Beto Preto, junto ao governador do Estado, Ratinho Junior.

“Agradecemos aos conselheiros que participaram presencialmente da reunião, e após analisarem previamente nossas contas, aprovaram por unanimidade, valorizando a transparência nas ações, avanços obtidos e aprimoramento da governança”, comemorou.

Na reunião também foram apresentados os planos operativos para os hospitais regionais de Ivaiporã, Guarapuava, Telêmaco Borba e Adauto Botelho, que passam a fazer parte da Rede, além das ações da Escola de Saúde Pública e CPPI – Centro de Pesquisa e Produção de Imunobiológicos.

Ao todo, foram realizadas virtualmente 30 reuniões do Conselho Curador neste período, sendo que em 2020 foram realizadas 11 reuniões, em 2021 aconteceram 16, e neste ano três reuniões virtuais e a última, de forma presencial.

Em todas as reuniões, houve importantes deliberações que resultaram, dentre elas, na assunção de sete novas unidades hospitalares para a gestão da FUNEAS.