Comissão especial formada pela direção, gerências e assessores da sede da FUNEAS visita o Hospital Regional do Litoral para para uma avaliação geral das instalações, ambientação e apresentação das equipes da Sede 10/12/2021 - 17:20

Visita sede FUNEAS - HRL

Uma comissão especial formada pela diretoria da presidência e por representantes das demais diretorias da FUNEAS, visitou o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, nos dias 8 e 9 de dezembro, para uma avaliação geral das instalações, ambientação e apresentação das equipes da Sede, além do alinhamento dos fluxos de trabalho.

O diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado esteve presente na quarta-feira (08) e junto ao Diretor Geral da unidade, recepcionou a equipe da sede de Curitiba. Após as apresentações aos colaboradores da unidade, os participantes foram conduzidos em uma visita a vários ambientes, onde puderam avaliar as instalações, os equipamentos e os atendimentos sendo realizados aos pacientes e familiares.

Marcello Machado também informou aos visitantes que o hospital está passando por uma reforma geral em suas instalações, que está sendo custeada pela Secretaria de Estado da Saúde, e que é de grande importância para a melhoria das instalações, tendo em vista que o hospital não recebia uma reforma há muitos anos.

O presidente também reconheceu e destacou o trabalho que está sendo efetivado pela atual gestão, incentivando todos os gestores e colaboradores à efetiva participação nas ações e projetos da unidade, destacando que o HRL tem uma grande importância na região do litoral, atendendo sete municípios que dependem desta estrutura.

“Temos equipes engajadas e comprometidas que fazem todo um trabalho sério e voltado à população. Recebemos inúmeros elogios por parte dos pacientes atendidos pelo Hospital durante o período da pandemia, e também relacionados a todos os outros serviços que o hospital proporciona à população, como os partos que aqui são realizados”, afirmou.

Em sua fala, Marcello Machado também informou que a unidade está com a reforma em andamento, com o projeto para instalação do tomógrafo que foi adquirido através de emenda ao orçamento proposta pelo Deputado Galo, que vai ampliar muito os serviços ambulatoriais do hospital, com o aumento de cirurgias para os municípios da região.

“Isso é uma exigência pessoal do Secretário Beto Preto, cumprindo a determinação do Governador Ratinho Junior de oferecer oportunidade aos pacientes de serem atendidos na região em que residem”, disse.

”Agradeço ao Diretor Geral Hemerson Saqueta e ao Diretor Técnico, Dr André Baliana, e demais diretores pelo comprometimento e seriedade no trabalho dentro do Hospital Regional do Litoral”, afirmou Marcello Machado.

O diretor geral da unidade, fez uma apresentação do HRL e seus coordenadores setoriais, através de uma reunião, que possibilitou o contato e a ampliação das relações de trabalho.

“É um momento muito importante para os colaboradores do HRL, porque todos pudemos trocar informações com o pessoal da administração da Sede da FUNEAS, com quem nos relacionamos diariamente, tirando nossas dúvidas e tendo a oportunidade de um alinhamento mais assertivo”, disse Hemerson Saqueta.

Na ocasião, cada fiscal de contrato do hospital foi instruído sobre os procedimentos obrigatórios para o monitoramento de processos que envolvem a unidade, através do uso do manual de fiscalização de contratos, utilizado como base pela FUNEAS.