Combate à COVID-19
18/08/2020 - 17:04

Combate à COVID-19

Funeas recebe a doação de seiscentos e trinta protetores faciais – Face Shield.

Unidades hospitalares serão beneficiadas.

O Diretor Presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná – Funeas, Dr. Marcello Augusto Machado, recebeu na manhã desta terça-feira(18) a doação de seiscentos e trinta protetores faciais “Face Shield”, que serão utilizadas no combate à COVID-19, nas unidades hospitalares.

O material foi arrecadado através da iniciativa Rede de Solidariedade, da Superintendência de Inovação da Casa Civil do Paraná, e a doação intermediada através do Secretário de Saúde de Bocaiúva do Sul, Gilson Leonardo Rosa, que fez a entrega juntamente com a Dra. Adriana Petter, na sede da Funeas, em Curitiba.

De acordo com o Secretário Gilson Rosa, parte do material supriu as necessidades do Município de Bocaiúva do Sul, o excedente pode ser distribuído para outros municípios próximos, além de outras instituições, inclusive a Funeas. “É um privilégio poder contribuir novamente com a Funeas, pois temos a satisfação de saber que o material ajudará no combate à COVID-19”, disse.

O secretário agradeceu também o apoio do Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, do secretário de Estado da Saúde Beto Preto, do Superintendente Geral de Inovação, Henrique Domakoski, e ao Major QOBM Adriano Mello, Coordenador Executivo da Defesa Civil.

Para o Presidente da Funeas, a doação chegou em boa hora, pois os desafios frente à COVID-19 ainda continuam e é importantíssimo que os servidores que atuam nas unidades hospitalares estejam protegidos com os EPI’s adequados. “Estes protetores faciais são sempre bem recebidos. São mais um nível de proteção, além da máscara cirúrgica e da máscara N95”, disse o Presidente, que agradeceu pela preocupação com os agentes profissionais da linha de frente, no combate à pandemia.