PROJETO FARMÁCIA SATÉLITE PRONTO SOCORRO HOSPITAL REGIONAL DO LITORAL 27/06/2017 - 12:02

O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), instituído pela Portaria GM/MS nº 529/2013, objetiva contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos de saúde do território nacional, contemplando a meta 3 (PNSP) que visa melhorar a segurança dos medicamentos de Alta Vigilância.

De acordo com esta Portaria, o Hospital Regional do Litoral iniciou o projeto de implantação das farmácias satélites, em 19 de junho de 2017, iniciado pelo Pronto Socorro.

OBJETIVO: Garantir as práticas seguras na dispensação, armazenamento e controle dos materiais e medicamentos, incluindo rastreabilidade e intervenções farmacêuticas baseadas em boas práticas, realizando também adequações do espaço físico e expansão das prescrições eletrônicas utilizando a ferramenta de trabalho digital GSUS em sua totalidade.