Hospital Regional do Norte Pioneiro recebe doações do Rotary Club e comunidade local 30/03/2021 - 09:20

HRNP recebe doação do Rotary Club

O Hospital Regional do Norte Pioneiro – FUNEAS, recebeu nesta sexta-feira (26), doações do Rotary Club de Santo Antônio da Platina e comunidade local, de diversos itens que serão utilizados exclusivamente na ala Covid-19.

De acordo com a diretora do HRNP, Márcia Altvater, a unidade recebeu nesta doação, três aparelhos de ar condicionado 12000 btus, sete ventiladores, sete suportes para soro, dois chuveiros, uma cadeira para banho e outros itens para uso na área assistencial.

“Estes itens serão utilizados para reforçar a estrutura existente na ala Covid-19, que recentemente recebeu novos leitos e precisava ampliar a capacidade de refrigeração. A comunidade local é muito atuante e disposta a ajudar sempre que possível”, afirmou a Marcia.

O diretor presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, destacou a importância do trabalho realizado pelo Rotary Club de Santo Antônio da Platina e comunidade empresarial da região, que fizeram as doações.

“Somos gratos por mais esta iniciativa do Rotary, e da comunidade, que não medem esforços para colaborar com o Hospital Regional do Norte Pioneiro. São doações importantes que beneficiarão diretamente os usuários do HRNP em tratamento do novo Coronavírus”, finaliza.