Hospital Regional do Norte Pioneiro – FUNEAS apresenta resultados do ano de 2023 em reunião da Casa Civil 01/12/2023 - 08:54

O Hospital Regional do Norte Pioneiro – FUNEAS apresentou nesta quinta-feira (30), em uma reunião de prestação de contas da Casa Civil do Norte Pioneiro, os avanços e principais investimentos realizados pela FUNEAS na unidade neste ano de 2023.

Durante a reunião, a Diretora Geral do HRNP, Márcia Cristina Altvater Villas Boas, apresentou as metas alcançadas em dados assistenciais relacionados a consultas ambulatoriais que, de janeiro a outubro, alcançaram mais de 10 mil consultas realizadas, além de mais de 4,3 mil internações neste período.

Em maio, a unidade recebeu uma certificação de alta conformidade em práticas de segurança do paciente, assinado pelo Secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto. Outro avanço foi a instituição da Comissão de Ética em Enfermagem, que possibilitou um serviço assistencial de mais qualidade tanto para os profissionais como para a população em geral.

A unidade também recebeu diversos investimentos em equipamentos, como uma nova autoclave, com o custo de R$ 321.630,29, uma lavadora ultrassônica, no valor de R$ 52.500,00, 24 aparelhos novos de televisão, no valor total de R$ 47.136,00.

As melhorias foram contínuas na unidade, com a aquisição de um aparelho de videolaparoscopia, no valor de R$ 445.069,35 e uma ambulância nova, do tipo UTI Móvel, totalmente equipada, no valor de R$ 418 mil, para transporte de pacientes da 19ª Regional de Saúde do Estado, que atende 22 municípios.

A unidade também recebeu 26 novos aparelhos de ar condicionado, com o custo de R$ 104.251,42, e recentemente um veículo novo para transporte das equipes de trabalho e outros serviços, no valor de R$ 221.685,83.