FUNEAS reforça a quantidade de equipamentos no Hospital Regional do Litoral para a Operação Verão 2016/2017 26/12/2016 - 15:30

Na temporada de verão o número de pessoas que circulam pelo litoral paranaense aumenta três vezes mais por conta dos turistas. Para atender ao aumento da demanda, a FUNEAS em parceria com a Secretaria de Saúde reforçou a quantidade de equipamentos no Hospital Regional do Litoral para a Operação Verão 2016/2017.

Foram encaminhados ao Hospital Regional do Litoral 8 respiradores intermed, 6 monitores multiparamétricos, 4 oxímetros de pulso, 2 desfibriladores, 1 aspirador cirurgico e um broncoscópio.

O Diretor Presidente da Fundação, Carlos Alexandre Lorga afirma que "os equipamentos são extremamente importantes para o atendimento de urgência e emergência no Hospital Regional do Litoral. Nosso objetivo é garantir um período tranquilo e com atendimento de qualidade para quem estiver no litoral paranaense".

Já o Diretor Geral interino do Hospital, Alan César Dório, diz que "tal medida, além de outras, tem o propósito de preparar a unidade para o enfrentamento da operação verão, pois nesta época milhares de paranaenses e turistas se deslocam para o litoral".

Segundo Dório "O broncoscópio é um equipamento fundamental para o atendimento de pessoas vítimas de afogamento, pois infelizmente é frequente nesta época do ano. Tais equipamentos permitirão uma assistência mais segura às equipes dos hospital e à população usuário do SUS".