FUNEAS realiza novas aquisições em instrumental cirúrgico para os Hospitais do Sudoeste e do Litoral no valor total de R$ 87.097,00 04/10/2023 - 14:41

A FUNEAS – Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná, mantém em dia seu programa de investimentos e aquisições para equipar e melhorar a estrutura de suas unidades hospitalares e possibilitar um atendimento de qualidade e humanizado.

Neste mês, o Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão e o Hospital Regional do Litoral em Paranaguá receberam melhorias em instrumentais cirúrgicos. O investimento total foi de R$ 87.097,00.

O diretor-presidente da FUNEAS Marcello Machado assinou o contrato para a aquisição de instrumentais, como Ponte telescópica, Eletrodo Monopolar, Pinças diversas, Bocal para endoscopia, entre outros, que irão possibilitar a realização de cirurgias mais precisas e seguras.

Os investimentos são o cumprimento das metas pactuadas no contrato de gestão com a Secretaria da Saúde e determinadas pelo Secretário da Saúde Beto Preto, em atendimento ao plano de expansão de cirurgias elaborado pelo Governo do Estado.

Hospital Regional do Sudoeste - O Hospital Regional do Sudoeste - Walter Alberto Pecoits é referência para 42 municípios da 7ª e 8ª Regionais de Saúde da região Sudoeste do Paraná para o atendimento de traumas, cirurgia Vascular, gestação de risco intermediário e alto risco, UTI Neonatal, UTI Adulto, Cirurgia Pediátrica, Bucomaxilo, cirurgia Geral, otorrinalaringologia, ortopedia, oftalmologia.

A unidade também é referência para SAMU, SIATE e Central de regulação de leitos do Estado, possuindo, atualmente, 140 leitos ativos, distribuídos em 20 leitos de UTI Adulto, 10 leitos de UTI Neonatal, 5 leitos de UCI Neonatal, 10 leitos de Suporte Avançado de Vida e 95 leitos entre clínicos e cirúrgicos.

Hospital Regional do Litoral - O HRL é referência para os municípios do litoral do Estado para casos de trauma, afogamentos e maternidade, contando com 143 leitos. Somente de janeiro a setembro, a unidade foi responsável por 11.108 internações, com 9.665 atendimentos ambulatoriais e 25.408 consultas.

No total, já foram alocados apenas no Hospital Regional do Litoral - FUNEAS, de janeiro a setembro deste ano, o valor de R$ 101.217.425,79, para aquisição de equipamentos, melhora da estrutura e custeio da unidade.