Diretoria Executiva da FUNEAS visita o Hospital Regional de Guaraqueçaba 19/10/2016 - 14:50

O Diretor Presidente da FUNEAS, Carlos Alexandre Lorga, o Diretor Administrativo José Carlos Silva de Abreu e o Diretor Financeiro Pythágoras Schemidt Schoreder Júnior, visitaram o Hospital Lucy Requião de Melo e Silva em Guaraqueçaba nesta quarta-feira (19), com o objetivo de conhecer a realidade local.

Foi realizada reunião técnica com a Diretoria do Hospital, estando presente o Diretor Geral Ricardo José Nascimento Moura e a Diretora Técnica Lucíola Celestino Ribeiro Ferrari, a reunião teve como objetivo os futuros encaminhamentos junto à Fundação.

O Hospital Regional de Guaraqueçaba conta com uma área de 2 mil metros quadrados, e a unidade é atendida exclusivamente pelo Sistema único de Saúde (SUS), que conta com 20 leitos, pronto-atendimento 24 horas, ambulatório de especialidade como obstetrícia e pediatria, área de radiologia, clinicas médicas e consultórios, além de um heliponto que permite a chegada ou saída de pacientes em situação de urgência médica.

Com a vinda da Fundação, o atendimento ambulatorial será destinado a pacientes que serão internados no hospital, aos seus egressos e para atendimento de diferentes patologias. A assistência hospitalar será prestada em regime de hospitalização e de atendimento a urgência e emergência, compreenderá o conjunto de atendimentos oferecidos ao paciente desde a sua entrada no hospital até sua alta hospitalar pela patologia atendida.

O Diretor Presidente afirmou que “Será diretamente beneficiada a população do Município de Guaraqueçaba, com 7.871 habitantes”.